Com honras de chefe de estado, Lula se reúne com presidente Fernández e Cristina Kirchner na Argentina

Postado em 10 de dezembro de 2021

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca nesta sexta-feira, 10, na Argentina, onde receberá o prêmio Azucena Villaflor 2021, entregue pelo governo do país a defensores (as) dos direitos humanos. A cerimônia será dirigida pelo presidente Alberto Fernández, com quem o Lula também vai se reunir para uma agenda na Casa Rosada, em Buenos Aires. De acordo com o Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente também será homenageado pela luta contra o abuso da justiça para alcançar fins políticos e ilegítimos.

Ainda nesta sexta, Lula vai se encontrar com a vice-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, para um ato na Praça de Maio em comemoração aos 38 da democracia do país e ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. No sábado, 11, o petista cumprirá uma agenda de compromissos ao lado de dirigentes sindicais argentinos e lideranças da esquerda. A visita é uma retribuição ao presidente Fernández. Simpatizante do petista, o líder argentino apoiou o ‘Movimento Lula Livre’ e chegou a visitá-lo enquanto esteve preso em Curitiba.

*Com informações da repórter Caterina Achutti

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de dezembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de dezembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Deltan Dallagnol se filia nesta sexta-feira ao Podemos

Nesta sexta-feira, 10, acontece o evento de filiação do ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol ao Podemos. Entre outros políticos, o evento contará com a presença do ex-juiz e pré-candidato à...

Artigos Relacionados

Doria e Leite se encontram e falam em ‘unir forças pelo Brasil’

Doria e Leite se encontram e falam em ‘unir forças pelo Brasil’

Dias depois do resultado das prévias do PSDB, os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de São Paulo, João Doria, se reuniram nesta quinta-feira, 9, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O encontro estava marcado na agenda dos tucanos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.