Deltan Dallagnol se filia ao Podemos e critica STF; Moro repete falas contra Lula e Bolsonaro

Postado em 10 de dezembro de 2021

Ex-procurador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol se filiou ao partido Podemos, o mesmo de Sérgio Moro, nesta sexta, 10. A filiação foi assinada num hotel de Curitiba, em evento que contou com a presença de Moro, possível candidato à presidência pelo partido, da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e dos senadores do Paraná, Álvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães. Em discurso, Deltan criticou o Supremo Tribunal Federal, a quem considera que pode ter anulado avanços da Lava Jato no combate à corrupção, e não declarou se será candidato a algum cargo eletivo em 2022, embora Álvaro Dias tenha dito que ele deve concorrer para uma vaga como deputado federal.

Dallagnol criticou, por exemplo, a decisão do STF que proibiu prisões após condenação em segunda instância. “Institucionalizou a impunidade dos corruptos no Brasil. Nós vimos o STF também desestimular as delações premiadas e a devolução do dinheiro que havia sido desviado de todos nós”, afirmou o ex-procurador. “O errado parece o certo. Os criminosos são soltos pelos tribunais por razões que a gente não consegue entender e que ninguém consegue explicar direito. E a gente começa a pensar que não existe mais Justiça”, lamentou. Antes de Deltan, Moro também pode falar ao público presente e deu indireta para Lula e Bolsonaro. “Nossa turma é que a gente pode se orgulhar. Não somos a turma do mensalão, petrolão, rachadinha”, declarou o ex-juiz.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de dezembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de dezembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Doria e Leite se encontram e falam em ‘unir forças pelo Brasil’

Doria e Leite se encontram e falam em ‘unir forças pelo Brasil’

Dias depois do resultado das prévias do PSDB, os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de São Paulo, João Doria, se reuniram nesta quinta-feira, 9, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O encontro estava marcado na agenda dos tucanos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.