Deltan Dallagnol se filia nesta sexta-feira ao Podemos

Postado em 10 de dezembro de 2021

Nesta sexta-feira, 10, acontece o evento de filiação do ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol ao Podemos. Entre outros políticos, o evento contará com a presença do ex-juiz e pré-candidato à presidência da República Sergio Moro e do senador Álvaro Dias, ambos filiados ao partido. “Ele entende que, com a ferramenta política, poderá dar continuidade a este enfrentamento, esta luta, para que o combate a corrupção seja uma realidade no país. A institucionalização de uma política de Estado de combate à corrupção é o sonho de muitos”, defendeu Álvaro Dias em entrevista ao Jornal da Jovem Pan na última quinta-feira, 9.

Também nesta quinta, durante evento no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar Sergio Moro (Podemos) e afirmou que o ex-ministro nunca mostrou serviço. “A PRF nunca teve tanta produtividade porque nós chegamos, em especial quando saiu ‘aquele outro cara’, que não fazia operação no estado que interessava para ele. Mesmo com toda a liberdade, nunca mostrou serviço, a não ser também, desde o começo do mandato, fazer intrigas”, disse. Mais tarde, em evento no Rio de Janeiro, Moro voltou a afirmar que Bolsonaro sabotou o combate a corrupção.

Já no ninho tucano, João Doria e Eduardo Leite se encontraram nesta quinta pela primeira vez após as prévias do PSDB. Após a conversa Leite, afirmou que: “Depois do processo que enfrentamos, é natural buscarmos essa aproximação agora. Na campanha, realçamos as diferenças e, agora, usaremos nossas semelhanças para unirmos forças pelo Brasil”. Já João Doria disse que o diálogo entre o Centro Democrático Liberal é essencial para a construção de um futuro melhor para o Brasil e para os brasileiros. O encontro entre Doria e Leite já estava previsto desde as prévias do PSDB e serviu para que os governadores de São Paulo e do Rio Grande do Sul acertassem os ponteiros depois de muita confusão. A palavra de ordem dentro do partido agora é diálogo.

A quinta também foi de movimentações e reações no campo político da esquerda. Em vídeo, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, sugeriu que estão orquestrando o que chamou de ‘segundo turno do inferno’ entre Bolsonaro ou Moro contra Lula. “Não adianta essa gente orquestrar, sistema financeiro, grande mídia, grandes interesses internacionais, como falava Leonel Brizola, que o Ciro vai desistir, o PDT vai desistir. E aqueles que pensam diferente, a porta aberta é serventia da casa”, declarou. A candidatura do petista continua o processo de aproximação Geraldo Alckmin (PSDB). Desta vez, o deputado federal Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade, abriu as portas do partido para que Alckmin seja vice de Lula no próximo ano.

*Com informações do repórter João Vitor Rocha

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de dezembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de dezembro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Doria e Leite se encontram e falam em ‘unir forças pelo Brasil’

Doria e Leite se encontram e falam em ‘unir forças pelo Brasil’

Dias depois do resultado das prévias do PSDB, os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de São Paulo, João Doria, se reuniram nesta quinta-feira, 9, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O encontro estava marcado na agenda dos tucanos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.