COJAE?
Quem somos, nossa missão e os valores que nos norteiam.Quem Somos?
A Corte de Justiça Arbitral e Eclesiástica é uma organização internacional, baseada em Curitiba (Brasil), com filiados no Brasil e no exterior, que tem o objetivo de aperfeiçoar e agregar os profissionais da justiça arbitral e eclesiástica, possuimos um caráter plural, sem qualquer vinculação político-partidária ou religiosa. A corte possui uma diretoria diversa, com representantes em vários estados Brasileiros fundamentados em princípios éticos essenciais para o bom andamento da sociedade.
A Corte tem a finalidade de estimular o uso dos meios privados de justiça da conciliação, mediação e arbitragem e criar um centro de pesquisa dos temas relacionados.
Para isso, a corte acolhe profissionais atuantes na justiça arbitral e/ou na justiça eclesiástica que compartilhem desse interesse.
Por atuar também no meio eclesiástico, a corte também é uma Convenção de Igrejas de qualquer denominação.
Podem se filiar: Advogados, árbitros, peritos, capelães, membros da justiça arbitral e da justiça eclesiástica e membros da Convenção.
O que fazemos?
A corte dá suporte ao trabalho dos filiados compartilhando conhecimento, tornando acessível material de apoio, artigos, vídeos, entrevistas, cursos, etc.
Pode se filiar na categoria da Justiça Arbitral os: Juízes Arbitrais, Peritos Judiciais, Detetives Profissionais e Delegados Especiais de Direitos Humanos. Já na Justiça Eclesiástica, pode se filiar: Juízes de Paz, Apóstolos, Bispos, Capelães, Pastores, Missionários, Ministros, Diáconos, Obreiros e Instituições ligadas à Justiça ou membros de igrejas convencionadas.
Participação em promoções de cursos pelo IESS;
Auxílio na legalização da igreja:
Nossa Missão
Diminuir as filas causadas pelas enormes quantidades de processos acumuladas na Justiça. Encaminhar, educar e reeducar os cidadãos. Diminuir as injustiças em nossa sociedade graças à conciliação e mediação.
Garantir à sociedade a prestação jurisdicional acessível, efetiva e célere, de forma transparente e ética, solucionando os conflitos e promovendo a pacificação social.
Com o objetivo de fortalecer o vínculo entre os membros, damos respaldo aos mesmos por meio de parcerias com entidades que oferecem cursos de capacitação e especialização.
Valores
Justiça, Ética, Inovação, Transparência, Acessibilidade e Responsabilidade Social.
Em razão da postura pragmática da COJAE, reunimos entidades e pessoas que refletem diferentes visões de mundo, mas que comungam e respeitam os valores da linha editorial de nossa entidade.
Estão filiadas conosco as pessoas que trabalham com a Justiça, de várias religiões, independentemente de suas convicções politicas e/ou religiosas.