Instituto de Mediação e Arbitragem Internacional de Portugal
O IMAIP é uma Instituição que aposta na formação de quadros altamente capacitados em Meios REC – Resolução Extrajudicial de Conflitos, para os Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOPs e CPLPs), com o intuito de criar um ambiente favorável, para o desenvolvimento de negócios.
O INSTITUTO DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM INTERNACIONAL DE PORTUGAL, surge com os seguintes pressupostos:
•Desenvolver conhecimentos sobre questões temáticas e de relevância, para a mediação de conflitos, no continente Africano, com base nas experiências da CPLP.
•Desenvolver conhecimentos sobre questões temáticas e de relevância, para a mediação de conflitos, na Comunidades Países de Língua Portuguesa, com base nas experiências da CPLP.
•Contribuir para o reforço do espírito de resolução de conflitos, através da criação de uma base de dados de mediadores locais nos Espaços dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa, consultores especializados e treinadores de conflitos, ressalvando a importância do gênero, pronta para intervenções de pacificação e mediação;
•Oferecer apoio a entidades locais, na formação de mediadores, na criação de Centros de Mediação de Conflitos e, em todos os aspectos do seu planeamento e execução desde a concepção, implantação, gestão e monitorização de intervenções de mediação. Uma das estratégias de internacionalização trata-se da aposta acentuada em paises com facilidade de comunicação em português, tais como:
• PALOPs (Países Africanos de Lingua Oficial Portuguesa) e;

Angola

Guiné Bissau

Moçambique

Cabo Verde

São Tomé e Príncipe
• CPLP (Comunidade Países de Língua Portuguesa)

Portugal

São Tomé e Príncipe

Brasil

Moçambique

Angola

Guiné Bissau

Cabo Verde
